Cidades

Casa do Empreendedor de Maricá

O novo prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM) de Maricá trouxe uma boa notícia para os empresários da cidade: A Casa do Empreendedor. O pedido de funcionamento para micro empreendedor individual (MEI) cumpre online todas as etapas exigidas até a emissão do alvará, o que incluiu o registro na Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja). “Esta foi a parte mais demorada, mais ou menos uns dez minutos. A tramitação dentro dos órgãos municipais foi praticamente imediata, muito rápida mesmo”, garantiu Francisco Avelino, de 41 anos.

O gerente empresarial do espaço, Guilherme Porto, afirma que o setor atendeu um total de 276 solicitações desde a inauguração do espaço, no início do mês.

O prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM) fica na Rua Álvares de Castro, 2525, no Centro, próximo à Prefeitura. O local concentra o atendimento aos munícipes em serviços como a Ouvidoria, o Procon, o Plantão Fiscal, o Atendimento Empresarial, a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja), o Sine, o Sebrae e a Casa do Empreendedor.

< Apropriação do papel como arte Homem é baleado durante operação na comunidade da Linha <